Apresentação oficial do Prémio D. António Francisco dos Santos

A Associação Comercial do Porto, a Irmandade dos Clérigos e a Santa Casa da Misericórdia do Porto - Instituições com uma histórica ligação na promoção da cidade e na valorização dos cidadãos - apresentaram no Palácio da Bolsa, em Conferência de Imprensa, o Prémio D. António Francisco dos Santos, um mês exato após a morte do Bispo do Porto: dia 11 de outubro.

Este evento de homenagem à obra de D. António Francisco dos Santos na cidade contou com a presença de Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto; Cónego Américo Aguiar, presidente da Irmandade dos Clérigos; e de António Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

O Prémio D. António Francisco dos Santos, no valor de 75 mil euros, destina-se a cidadãos, portugueses e estrangeiros, que se distingam na defesa e promoção da dignidade da pessoa humana, na defesa e promoção dos direitos humanos, no diálogo inter-religioso e ecuménico e na promoção da paz. Será entregue, anualmente, a 11 de setembro, na data de falecimento do Bispo do Porto.

Consulte o regulamento e saiba como candidatar-se.

 

Créditos fotográficos: Diocese do Porto

Notícias e Eventos