Cerimónia de homenagem ao D. Américo Aguiar

No dia em que se assinalou os 290 anos da aprovação da Igreja dos Clérigos, a atual direção desta Irmandade realizou uma cerimónia de homenagem a D. Américo Aguiar, presidente desta Instituição durante os anos de 2011 e 2020, por todo o trabalho desenvolvido emprol da Insituição, das premiadas obras de conservação e restauro e, por ter devolvido a Igreja e Torre dos Clérigos aos portuenses, aos portugueses e ao mundo.

D. Amércio Aguiar, foi eleito a 21 de fevereiro de 2011. Em 2013, ano em que se assinalava os 250 anos da construção da Torre dos Clérigos, a Irmandade assina o contrato para o início das obras de conservação e restauro do complexo dos Clérigos.

Do projeto de autoria do Arq. João Carlos dos Santos, a magnífica obra foi concluída a tempo e horas. Os Clérigos reabrem a 12 de dezembro de 2014, oferecendo mais cultura à cidade e a todos os seus visitantes.  

A cerimónia contou com a presença do Bispo do Porto, D. Manuel Linda, do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Moreira, do Presidente da Assembleia Municipal do Porto, Dr. Miguel Pereira Leite, do Presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte, Dr. Luis Pedro Martins, da Diretora Regional de Cultura do Norte, Dra. Laura Castro, do Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, Dr. António Tavares, bem como demais personalidades civis, militares e religiosas.

Assista ao video da homenagem a D. Américo Aguiar.

 

 

Notícias e Eventos