Espetáculo de video mapping SPIRITUS vai ser prolongado

A experiência sensorial “Spiritus – A Melhor Maneira de Viajar é Sentir” vai continuar a dar vida à impressionante arquitetura da Igreja dos Clérigos. O espetáculo, com fim previsto para o dia 16 de outubro, vai ser prolongado até 8 de janeiro de 2023. A decisão prende-se com a forte adesão à iniciativa, tanto junto de visitantes nacionais como internacionais. Ao todo, já são mais de 40 000 as pessoas que assistiram ao espetáculo imersivo, que parte da espetacularidade da envolvente da Igreja dos Clérigos para criar uma vivência inédita e intimista do emblemático monumento nacional. “Spiritus – A Melhor Maneira de Viajar é Sentir” é o primeiro espetáculo multimédia pensado especialmente para o interior da Igreja dos Clérigos, resultante de uma parceria entre a Irmandade dos Clérigos e o ateliê criativo OCUBO.

Segundo o Diretor-Executivo da Irmandade dos Clérigos, António Tavares, “sentimos que ainda há muitos portuenses, portugueses e outros cidadãos do mundo que desejam conhecer o espetáculo SPIRITUS, nesta magnífica Igreja dos Clérigos, pelo que o prolongamento deste projeto é a opção certa, vamos, claramente, dar continuidade a uma oferta cultural especial, neste que é o ícone da cidade do Porto. Os números de visitantes ao património dos Clérigos neste 3º trimestre mostraram estar ao nível dos de 2019 e estamos muito otimistas para estes últimos meses do ano. O Porto foi recentemente reconhecido como melhor destino de cidade da Europa, pelo que esta distinção certamente influenciará e contribuirá para um aumento da procura ao destino".

Para Edoardo Canessa, Produtor Executivo do espetáculo, “este espetáculo é demonstrativo do valor que reside na união entre a tecnologia, a arte e o património, para criar experiências impactantes, inesperadas e verdadeiramente emotivas. A partir do momento em que se fecham as cortinas e as paredes ganham vida, entramos num novo universo, que cada um sente e vive à sua maneira. Temos tido um feedback muito positivo, e ficamos muito satisfeitos pelo facto de o prolongamento do espetáculo possibilitar que mais pessoas possam viver esta experiência única.” Guiada pela inconfundível voz de João Reis, “Spiritus – A Melhor Maneira de Viajar é Sentir” transporta o espetador numa viagem abstrata, imersiva e sensorial, enchendo de poesia visual, sincronia e leveza a obra arquitetónica de Nicolau Nasoni, numa intensa ode à vida que convida a sentir e a pensar sobre o papel do Homem no mundo. O espetáculo pode ser visitado de terça-feira a domingo, a partir das 17h30. Os bilhetes custam 9€, com entrada gratuita para crianças até aos dez anos, e podem ser adquiridos aqui.

Notícias e Eventos