Inauguração da Exposição de fotografia "Só, Neste Porto Só!"

No passado dia 18 de maio de 2021, inaugurou-se a exposição de fotografia "Só, Neste Porto Só!"

Esta exposição, de autoria de Clara Ramalhão (fotógrafa) e contributo de Paulo Ferreira (realizador do filme Lockdown Porto), estará patente no Museu dos Clérigos até final de agosto de 2021.

A cerimónia contou com a presença do Bispo do Porto, D. Manuel Linda, o Presidente da Irmandade dos Clérigos, Padre Manuel Fernando, o magnífico Reitor da Universidade do Porto, Prof. Doutor António de Sousa Pereira, o Prof. Doutor Carlos Mota Cardoso e Miguel Gonçalves.

Estiveram também presentes, o Cônsul honorário da Namíbia em Lisboa, Dr. Rogério Tavares e o Cônsul Geral da República de Moçambique, Agostinho Milton, entre outros ilustres convidados.

Para além de assinalar o arranque de um novo espaço e ciclo de exposições temporárias da Torre e Museu dos Clérigos, a Irmandade dos Clérigos pretende mostrar aos visitantes nacionais e internacionais, o que foi viver o Porto vazio, sem as suas gentes e sem os seus visitantes, mas, também, mostrar uma mensagem de luz, de esperança que juntos ultrapassamos esta crise.

Visite os Clérigos e conheça esta maravilhosa exposição.

 

Notícias e Eventos