Irmandade dos Clérigos entrega donativo para vítimas dos incêndios do Algarve

A Irmandade dos Clérigos decidiu enviar um donativo de 25 000 euros, destinado a apoiar as vítimas dos incêndios do Algarve.

O donativo será entregue à Cáritas Diocesana do Algarve, de forma a chegar o mais rápido possível às famílias mais necessitadas.

O Presidente da Irmandade dos Clérigos, Pe. Américo Aguiar, ressaltou que “(...) é nosso dever sermos solidários e apoiar as vítimas de mais esta catástrofe. Agradecemos a todos os turistas, nacionais e estrangeiros, que nos visitam diariamente. É essa forte presença que nos permite apoiar aqueles que mais necessitam, sintam-se por isso protagonistas destes donativos, sem essa participação estes gestos seriam impossíveis de realizar (...)”

Já no início deste mês, foi possível entregar à Liga dos Bombeiros Portugueses a verba de 18.022,00€, como resultado da bilheteira e da generosidade dos nossos visitantes. Este donativo tem como destino o Fundo de Proteção Social do Bombeiro. Este fundo é gerido pela Liga dos Bombeiros Portugueses e tem como objetivo apoiar todas as situações de acidente ocorridas ao serviço dos Corpos de Bombeiros, bem como prestar apoio social. São beneficiários deste Fundo, para além dos Bombeiros; O cônjuge ou pessoa em união de facto; Parentes em linha reta e em linha colateral; Adotados e tutelados; Crianças e jovens confiados por decisão judicial ou administrativa.

 

 

 

 

Notícias e Eventos