Irmandade dos Clérigos ajuda Pedro Hispano a adquirir nova tecnologia anti rapto

A Irmandade dos Clérigos e a Liga dos Amigos do Hospital Matosinhos vão ajudar o Hospital Pedro Hispano a adquirir um novo sistema de proteção e segurança dos bebés (as chamadas pulseirinhas anti-rapto), que estará pronto a funcionar em junho próximo.

Num investimento superior a 56 mil euros, esta ajuda vai permitir concretizar um projeto há muito ambicionado pelo Conselho de Administração e pelos profissionais dos vários serviços que integram o Departamento da Mulher, da Criança e do Jovem (Bloco de Partos, Neonatologia, Obstetrícia e Pediatria).

Durante uma visita ao Hospital Pedro Hispano, onde anualmente nascem perto de 1600 bebés, o Pe. Américo de Aguiar, Presidente da Irmandade dos Clérigos, reconheceu a importância deste equipamento, e a necessidade da sua atualização, tendo em conta o objetivo de dotar esta unidade de saúde com a tecnologia mais recente existente nesta área, reforçando assim as condições de segurança dos bebés.

Trata-se de um investimento significativo para a instituição, só possível concretizar através das ações de solidariedade dinamizadas pela Irmandade dos Clérigos, cujo valor das entradas de três fins-de-semana de visitas à Torre dos Clérigos reverteu a favor deste projeto.

Durante a visita, o Pe. Américo Aguiar, que nos próximos dias assumirá a função de Bispo Auxiliar de Lisboa, destacou ainda a importância destas iniciativas solidárias, nas quais a Irmandade dos Clérigos se tem empenhado, na ajuda à comunidade e às instituições de saúde da região, destacando ainda a importância do trabalho desenvolvido pelas associações civis, de que é exemplo a Liga dos Amigos do Hospital de Matosinhos (Pedro Hispano).

 

 

 

 

Notícias e Eventos