Irmandade dos Clérigos entrega donativo de 50.000€ para Moçambique

A Irmandade dos Clérigos decidiu esta tarde enviar um donativo de 50 000 euros, destinado ao apoio das famílias atingidas pelo Ciclone Idai.

Nas palavras do Presidente da Irmandade, Pe. Américo Aguiar (...) temos o dever de apoiar este povo irmão nesta hora difícil. As notícias que nos chegam são de uma tragédia sem precedentes naquela região africana, com mais de 3 milhões de pessoas afetadas e já cerca de 5 centenas de vidas perdidas só em Moçambique. Temos todos, dentro das nossas possibilidades, que dar o nosso melhor para minimizarmos os graves danos que este ciclone provocou. Entregamos por isso esta ajuda material, ao senhor D. Manuel Linda, Bispo do Porto, que em articulação com os senhores Bispos de Moçambique, e com o seu sentido pastoral possam ajudar no terreno os deslocados e desalojados nestes primeiros dias e numa altura que estão a escassear bens de primeira necessidade… queremos que o sofrimento possa ser ligeiramente aligeirado com esta presença (...).

O Presidente da Irmandade dos Clérigos acrescenta ainda que (...) conforme já o disse noutras ocasiões, é nos momentos difíceis que nos devemos superar.

Do alto da Torre dos Clérigos, do alto deste Porto de que somos ex-libris, temos que gritar SOLIDARIEDADE para com Moçambique (...).

 

Notícias e Eventos