Irmandade dos Clérigos participa numa ação de limpeza de praias

Irmandade dos Clérigos participa numa ação de limpeza de praias

No passado dia 20 de maio, a Irmandade dos Clérigos participou numa ação de limpeza de praias, num evento com a chancela da Associação ambientalista Agir pelo Planeta.

Foram vários jovens estudantes que se juntaram na praia fluvial do Areinho, em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, bem como outros parceiros desta Associação. Formaram-se vários grupos e, durante duas horas, as várias equipas estavam responsáveis por recolher plástico destas praias.

No final, reinava admiração nas caras de todos os participantes com a quantidade e tipo de lixo apanhados: simples plásticos de pacotes de batatas fritas, de lenços de papel, de rebuçados, de garrafas de água, até pneus, trotinetes e máquinas de lavar.

Foi uma excelente oportunidade de reforçar a mensagem da consciencialização sobre a poluição do plástico nos oceanos e das medidas que cada um pode tomar nas suas casas para mitigar o problema.

 

A Irmandade dos Clérigos ao longo do período que tem a exposição Sintoma, vai organizar várias atividades pedagógicas para continuar a evoluir esta importante mensagem.

Notícias e Eventos