Noite Europeia dos Museus

Data: 14 de maio de 2022 | 21h00

Este ano, a Noite Europeia dos Museus, uma iniciativa criada em 2005 pelo Ministério da Cultura de França, celebra-se no sábado, 14 de maio. Nesta ocasião, os museus portugueses organizam múltiplas atividades, incentivando os visitantes a usufruírem de uma experiência cultural diferente, em período noturno.

Desde já há alguns anos a Torre dos Clérigos tem-se associado a esta efeméride e, para este ano, desafiamos a conhecer o mais recente espetáculo de video mapping presente na Igreja dos Clérigos, mas também a embarcar connosco numa visita guiada ao Museu dos Clérigos, onde poderá conhecer a história desta Irmandade e, também, conhecer as várias coleções cá presentes, bem como a mais recente exposição temporária de Desenhos do Arq. Álvaro Siza. A visita ao topo da Torre dos Clérigos é uma garantia que lhe vai permitir deslumbrar o Porto a 360º. 

"Spiritus" é o mais recente projeto da Irmandade dos Clérigos e do Atelier OCubo, parte do universo poético de Fernando Pessoa para construir uma narrativa que convoca a um tempo o imaginário, a espiritualidade e o mindfulness numa experiência sensorial de luz, cor e som. (pode saber mais aqui: www.spiritusporto.com)

 

Promovemos, então, as seguintes 2 opções, para um máximo de 30 pessoas/opção. Escolha a sua e inscreva-se.

Opção 1:: 21h00 - 22h30:: Espetáculo video mapping SPIRITUS na Igreja dos Clérigos + Visita guiada ao Museu e Torre dos Clérigos

Opção 2:: 21h00 - 22h30:: Visita guiada ao Museu e Torre dos Clérigos + Espetáculo video mapping SPIRITUS na Igreja dos Clérigos

INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS MAS OBRIGATÓRIAS 

 

Notícias e Eventos