Apresentação da obra de Irene Vilar

19 de abril 2022 | Apresentação da obra de Irene Vilar

 

‘Irene Vilar (1930-2008) – Catálogo Geral’ que reúne mais de 700 obras de arte sacra foi apresentado nesta terça-feira, 19 de abril 2022, na Igreja dos Clérigos. É o resultado de um trabalho de vários anos liderado e coordenado pelo bispo D. Carlos Azevedo, atual delegado do Conselho Pontifício para a Cultura do Vaticano.

A publicação foi editada pela Fundação Spes, com apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, da Fundação Engenheiro António de Almeida e da Irmandade dos Clérigos, e conta com estudos de Bárbara Araújo (escultura), Marco Daniel Duarte, José Guilherme de Abreu (medalhística e numismática), Nuno Cruz Grancho (obras de fé e ourivesaria), e Mónica Baldaque. Nela é ainda descrita a obra artística de Irene Vilar, autora de obras simbólicas de arte sacra presentes em numerosas igrejas e espaços da diocese e da cidade do Porto.

A sessão de apresentação da obra contou com a participação do Presidente da Irmandade dos Clérigos, Padre Manuel Fernando, do Presidente do Conselho de Administração da Fundação Spes, Prof. Doutor José Ferreira Gomes, da Diretora Regional de Cultura do Norte, Doutora Laura Castro, e de D. Carlos Azevedo.

Notícias e Eventos