Passo a Passo com Germano

"Passo a Passo com Germano, O Porto com história!", é um programa que visa proporcionar um calendário de 9 visitas de carácter histórico/cultural aos participantes, portuenses ou não, para um melhor conhecimento histórico do Porto, dos seus monumentos, sejam igrejas, palácios, conventos ou uma simples rua, de modo a que, conhecendo melhor a história de cada um desses sítios, fiquem a gostar mais deles e a contribuir para a sua preservação e divulgação enquanto páginas vivas da secular história desta Invicta Cidade.

Os percursos são orientados por Germano Silva, jornalista e historiador local que, neste primeiro passeio vai andar pelos sítios onde é suposto que tudo tenha começado, ou seja, onde se julga que se formou o primitivo povoado, que deu origem a esta cidade que é hoje Património da Humanidade.

Esta iniciativa dos Clérigos tem o apoio do "Jornal de Notícias" e do Rancho Folclórico do Porto, que acompanha o grupo pela cidade, num percurso de 2 horas (10h00 às 12h00).

Germano Silva é Irmão Honorário dos Clérigos. Com várias obras literárias publicadas, destaca-se o livro "Clérigos, Guia para conhecer o ex-líbris do Porto".

Brevemente abriremos as inscrições para a 1ª visita que ocorre no dia 3 de março de 2019. Fique atento.

 

Notícias e Eventos