Prémio D. António Francisco atribuído à APAV

O Júri do Prémio D. António Francisco dos Santos, constituído pelo Presidente da Associação Comercial do Porto, pelo Presidente da Irmandade dos Clérigos e pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, deliberaram a atribuição da segunda edição do prémio à APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. A data da cerimónia de entrega do prémio será anunciada oportunamente. 

Pelo segundo ano consecutivo, na data que assinala dois anos do falecimento de D. António Francisco dos Santos, foi atribuído este prémio em homenagem a um homem que deixa uma enorme saudade. O projeto selecionado representa uma causa que merece sempre a maior atenção e cuidado de toda a sociedade. O trabalho desenvolvido por esta associação cumpre de forma exemplar os objetivos deste prémio.

O Prémio D. António Francisco - uma homenagem ao Bispo do Porto D. António Francisco dos Santos pela relevante obra na cidade do Porto e como referência de amor ao próximo e de solidariedade – é uma iniciativa solidária da Associação Comercial do Porto, da Irmandade dos Clérigos e da Santa Casa da Misericórdia do Porto. Tem um valor de 75 mil euros e destina-se a apoiar cidadãos que se distingam na promoção e defesa da dignidade da pessoa humana, na defesa e promoção dos direitos humanos, no diálogo inter-religioso e ecuménico e na promoção da paz. 

 

APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) é uma instituição particular de solidariedade social, pessoa coletiva de utilidade pública, que tem como objetivo estatutário promover e contribuir para a informação, proteção e apoio aos cidadãos vítimas de infrações penais.

É uma organização sem fins lucrativos e de voluntariado que apoia, de forma individualizada, qualificada e humanizada, vítimas de crimes, através da prestação de serviços gratuitos e confidenciais.

Fundada a 25 de junho de 1990, é uma instituição de âmbito nacional, localizando-se a sua sede em Lisboa.

 

Notícias e Eventos