Serviço Jesuíta aos Refugiados e Centro São Cirilo conquistam Prémio D. António Francisco

 

 

O Presidente da Associação Comercial do Porto, o Presidente da Irmandade dos Clérigos e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto entregam, no dia de hoje, 11 de setembro de 2018, o Prémio D. António Francisco, numa cerimónia que ocorre no Palácio da Bolsa, pelas 17h00, data em que se celebra o primeiro aniversário do falecimento do Bispo do Porto.

O Prémio D. António Francisco - uma homenagem ao Bispo do Porto D. António Francisco dos Santos pela relevante obra na cidade do Porto e como referência de amor ao próximo e de solidariedade – é uma iniciativa solidária da Associação Comercial do Porto, da Irmandade dos Clérigos e da Santa Casa da Misericórdia do Porto, tem um valor de 75 mil euros e destina-se a apoiar cidadãos que se distingam na promoção e defesa da dignidade da pessoa humana, na defesa e promoção dos direitos humanos, no diálogo inter-religioso e ecuménico e na promoção da paz.

 

SERVIÇO JESUÍTA AOS REFUGIADOS (JRS), PORTO

Organização internacional da Igreja Católica, fundada em 1980, sob responsabilidade da Companhia de JesusO JRS tem como missão «Acompanhar, servir e Defender» os refugiados, deslocados à força e todos os migrantes em situação de particular vulnerabilidade, estando atualmente presente em cerca de 50 países no mundo.
O JRS está presente no Centro de Instalação Temporária para migrantes em situação irregular, a Unidade Habitacional de Santo António (UHSA), no Porto, responsabilidade do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), na sequencia de um Protocolo de Colaboração entre o Ministério da Administração Interna/ SEF e a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

 

CENTRO SÃO CIRILO, PORTO

Comunidade de inserção criada pelos jesuítas no Porto que acolhe e (re)capacita pessoas e famílias estrangeiras e nacionais a passar por fase temporária de fragilidade social (pessoas despejadas das suas casas, sem-abrigo que querem sair da rua e encontrar trabalho, estrangeiros que perdem o emprego e sem retaguarda familiar de suporte.

Notícias e Eventos