Torre dos Clérigos acolhe comemorações do Dia da Europa

No dia 9 de maio assinala-se o Dia da Europa, data em que se celebra a paz e a união por toda a comunidade.

Por forma a celebrar-se esta importante data, vai realizar-se uma parada no Quarteirão das Carmelitas, com início às 15h00 na Torre dos Clérigos, passando pela Livraria Lello e vai terminar na Reitoria da Universidade do Porto.

Na Torre dos Clérigos, vai decorrer uma performance protagonizada por alunos do ensino secundário e e por estudantes da U.Porto integrados no programa ERASMUS. Nicolau Nasoni irá conduzir os participantes por uma visita guiada à Igreja dos Clérigos.

Ao longo do percurso, vão ser feitas alusões a várias figuras históricas, através das quais se pretende dar a conhecer “o impacto da aplicação das políticas europeias na Região do Norte e, em particular, o retorno dos fundos europeus”, de acordo com a CCDR-N. Entre as figuras históricas que vão ser lembradas incluem-se o arquiteto italiano Nicolau Nasoni, Robert Schuman, um dos mentores da comunidade de países europeus, o poeta Luís de Camões, e a cientista Marie Curie.

Esta iniciativa, integrada na campanha #EUinmyRegion e lançada pela Comissão Europeia, tem o intuito de aumentar o conhecimento dos cidadãos europeus sobre os projetos que têm sido apoiados nas suas regiões.

 

Notícias e Eventos