Torre dos Clérigos assinala as Jornadas Europeias do Património 2021 com visitas inclusivas

Como já tem vindo a ser tradição nestes últimos anos, a Torre, Museu e Igreja dos Clérigos tem participado nas diversas atividades das Jornadas Europeias do Património, a convite da Direção Geral do Património.

Este ano, com um tema bastante importante e atual - o Património inclusivo - a Torre dos Clérigos participa na edição de 2021 convidando a ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal e a Associação de Surdos, para desenvolver em parceria, um conjunto de visitas para os utentes e membros destas associações para poderem usufruir do património dos Clérigos.

O objetivo é também sensibilizar a população para esta causa, dando enfase às adaptações necessárias e possíveis para os Museus serem cada vez mais, Museus para Todos!

 

Mais informações do programa JEP 2021: http://w3.patrimoniocultural.pt/jep2021/digital/

 

Relembramos que no passado dia 3 de dezembro de 2015, a Torre dos Clérigos inaugurou o percurso acessível e um espaço que simula a magnífica vista da Torre dos Clérigos, destinada a pessoas com mobilidade condicionada.

Neste mesmo ano de 2015, a empresa Places4All, certificou o complexo da Igreja, Museu e Torre dos Clérigos com a classificação de 86% acessível a pessoas com mobilidade condicionada.

Mais informação em: http://www.torredosclerigos.pt/pt/organize-visita/clerigos-acessivel

Notícias e Eventos