TORRE DOS CLÉRIGOS ASSINALA VISITANTE 5.000.000 COM HOMENAGEM AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA PORTUGUESA

Para celebrar o visitante 5.000.000, a Irmandade dos Clérigos vai homenagear Sua Excelência, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia presidida pelo Juiz Presidente da Irmandade dos Clérigos, Padre Manuel Fernando e pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, dia 23 de setembro de 2020, às 17h00, na Igreja e Torre dos Clérigos.

Esta homenagem pretende enaltecer o forte impulso e contributo positivo que o Presidente de todos os portugueses tem dado para promover o turismo interno nestes últimos meses, numa altura em que a pandemia tem afetado demasiadamente negócios e empresas, pessoas e famílias.

Sendo o turismo uma das áreas de maior relevo para a economia em Portugal, e durante os últimos anos a Torre dos Clérigos ter sido visitada maioritariamente por 85% de turistas internacionais, é possível constatar que nos meses de junho, julho, agosto e setembro de 2020, os portugueses aceitaram os vários convites das campanhas de promoção ao turismo interno, o que significa que representam, agora, cerca de 30% dos nossos visitantes – sendo atualmente o segundo maior mercado.

Desde que reabrimos do pós confinamento, a 30 de maio de 2020, acolhemos cerca de 145.000 visitantes. Em termos acumulados no decorrer do ano de 2020, foram mais de 320.000 pessoas que nos visitaram.

 

Notícias e Eventos