Torre dos Clérigos associa-se às celebrações do santo padroeiro da Irlanda

A Torre dos Clérigos, ex-líbris da cidade do Porto, vai estar iluminada de verde no dia 17 de março, entre as 19h00 e as 00h00, para assinalar o ‘St. Patrick’s Day’. 

Juntamente com a Torre dos Clérigos, mais 9 são os monumento portugueses que irão associar-se à data, são eles: a estátua de D. José I, em Lisboa, o Cristo Rei, em Almada, Museu Condes de Castro Guimarães, em Cascais, Câmara Municipal de Cascais, o Castelo de Marvão, o Aeroporto Internacional de Faro, o Santuário do Bom Jesus, em Braga, o Castelo de Bragança e a Ponte Pedonal Metálica sobre o Douro no Peso da Régua.

Esta iniciativa, da responsabilidade do Turismo do Porto e Norte, do Turismo de Portugal e do Turismo da Irlanda, realiza-se há onze anos e leva as celebrações do Dia de São Patrício, padroeiro do País, a todos os cantos do mundo, sugerindo que símbolos de importância turística e histórica se iluminem de verde, uma das cores da bandeira da Irlanda.

O mercado turístico da Irlanda está no top 10 dos mercados internacionais e em 2019 registou um crescimento de dormidas de 35,6%. 

É, efetivamente, um mercado importante para Portugal e para a nossa região. 

Notícias e Eventos