Torre dos Clérigos garante entradas gratuitas a todos os profissionais de saúde

Num gesto de agradecimento e profundo reconhecimento ao trabalho e à coragem que os Profissionais de Saúde, Bombeiros e Cruz Vermelha realizam no combate ao Covid-19, em prol de toda a comunidade, colocando em risco as suas próprias vidas e a dos seus familiares, a Irmandade dos Clérigos decidiu permitir a entrada gratuita na Igreja, Museu e Torre dos Clérigos, a todos estes profissionais.

Esta oferta estará disponível a partir do dia 30 de maio de 2020, momento de reabertura ao público e ficará em vigor até ao dia 31 de dezembro de 2021, todos os dias e em todos os horários de funcionamento.

A Irmandade dos Clérigos realizou, desde 2015, um conjunto de iniciativas solidárias que possibilitaram a entrega de diversos equipamentos (Ventiladores, Veículos e outros equipamentos) pelos vários hospitais da região, I3S, Liga Portuguesa Contra o Cancro e pelas diversas fundações da área da saúde.

Num novo apoio, desta vez direcionado ao combate ao covid-19, a Irmandade dos Clérigos, em parceria com a Diocese do Porto, entrega um conjunto de equipamentos para as UCI e material de proteção individual, no valor total de sessenta mil euros (60.000,00€), a seis hospitais da AMP – Centro Hospitalar do Porto, Centro Hospitalar de São João, Hospital de Matosinhos, Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga.

Nas palavras do Presidente da Irmandade dos Clérigos, Pe. Manuel Fernando Silva “(...) trata-se de uma gota no oceano, que pretende ajudar a reforçar as unidades de saúde neste combate complexo e desigual, que tanto tem afetado a nossa comunidade. Enviamos, a partir desta Torre Solidária, uma palavra de esperança, para que juntos consigamos vencer este enorme desafio (...)”.

Notícias e Eventos