Torre dos Clérigos organiza "Festival de Músicos de Rua"

A 1ª edição do Festival Músicos de Rua é uma iniciativa organizada e promovida pela Irmandade dos Clérigos e vai ser realizada no varandim da Torre dos Clérigos, já no próximo dia 28 de agosto, contando com a co-organização da empresa “100volume” e com os apoios institucionais da Câmara Municipal do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto do Porto e do Turismo do Porto.

Bartolomeu Lima, Tiago Barbosa, Bruna Costa e Talita Cayolla fazem das ruas da cidade o seu palco, foram os músicos convidados para atuar no varandim exterior da Torre dos Clérigos a partir das 16h30 até às 22h30.

“O Festival Músicos de Rua alia cultura e solidariedade num só evento. O que pretendemos é homenagear os nossos artistas que diariamente animam as ruas da Invicta e que nos últimos tempos têm sofrido fortemente com os constrangimentos causados pela pandemia, mas também doar todos os fundos recolhidos durante o evento à associação “Porta Solidária”, uma instituição de cariz social com forte intervenção nas carências de rua, oferecendo refeições aos Sem-abrigo da cidade do Porto”, afirma Pe. Manuel Fernando, Presidente de Irmandade dos Clérigos.

O varandim da Torre dos Clérigos é já um palco habitual para concertos e outros eventos ao ar livre e foi o local escolhido para acolher este evento, não só por ser um palco natural, mas sobretudo por fazer parte do símbolo da cidade, sem dúvida, um excelente local para prestar homenagem a todos os artistas.

Para mais informações do programa e dos músicos em https://www.festivalmusicosderua.pt/

Notícias e Eventos