Torre dos Clérigos reabre novamente ao público dia 15 de maio

A Torre dos Clérigos reabre novamente ao público já no próximo sábado, dia 15 de maio de 2021, após alguns meses com a sua operação suspensa por motivos de obras de melhoramentos de alguns dos espaços de circulação dos visitantes.

Para assinalar esta reabertura, durante o fim-de-semana (15 e 16 de maio) vai ser possível adquirir os bilhetes de entrada para o monumento com preços especiais: na compra de dois bilhetes, o visitante apenas paga um. (compre aqui o seu bilhete)

Durante a manhã, Francisco Marques, conhecido por como “palhaço Pico” vai apresenta a simpática e diferente personagem chamada “Inspetor desconfinamento”, por forma a interagir com as famílias, de forma animada, proporcionando momentos de recordação, sempre com muita segurança.

Às 16h00, o som dos 49 sinos do carrilhão dos Clérigos vai se fazer ouvir na cidade. Ana Elias, é a carrilhanista convidada para interpretar várias músicas, das quais se destacam a Prelúdio 5 de Matthias Vanden Gheym (300 anos de música para carrilhão) e o Porto Sentido do Rui Veloso. Conheça aqui o programa.

Na noite de 15 de maio, Noite Europeia dos Museus, o ex-líbris da cidade assinala esta efeméride com visitas noturnas à Torre, até às 21h00. (compre aqui o seu bilhete)

Após as 21h00, realiza-se o concerto nos órgãos históricos da Igreja dos Clérigos assinalando-se o concerto diário nº 2.000, com a presença do organista titular Rui Soares e dos convidados Marcos Brescia (organista) e Rosana Orsini (soprano).  É um número muito significativo, visto estes concertos serem todos os dias desde 2015, gratuitos, sem interrupções, sempre no mesmo horário, e são muito apreciados pelos nossos visitantes nacionais e estrangeiros. Conheça aqui o programa.

Pode assisitir pelo nosso facebook - clique aqui.

 

Notícias e Eventos