TORRE DOS CLÉRIGOS RECEBE EXPOSIÇÃO “AS CORES DO CANCRO”

A Torre dos Clérigos vai receber a exposição que reúne ilustrações de artistas plásticos que auscultaram crianças  e adolescentes sobre cancro pediátrico, entre os dias 13 de outubro a 13 de novembro.

O desafio foi lançado a 36 crianças e adolescentes internados ou seguidos no Instituto Português de Oncologia (IPO), do Porto, e resultou em 19 ilustrações que estarão expostas, a partir de amanhã, dia 13, na Torre dos Clérigos. Trata-se de um conjunto de ilustrações pintadas por conceituados artistas da Cooperativa Árvore - uma instituição cultural de renome da cidade do Porto - com as cores que exprimem a relação destas crianças e adolescentes com o cancro.

Os pequenos protagonistas foram desafiados a definir em palavras o cancro por cores, de forma a expressar a sua relação com a doença e o processo de tratamento. Agora, em parceria com a Torre dos Clérigos, ícone  patrimonial do Porto, a instituição partilha com a sociedade portuense a vivência destas crianças no contexto da doença oncológica.

A exposição, que se prolongará até 13 de novembro de 2022, decorre no mês em que se realiza o peditório anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro, mais exatamente de 28 de outubro a 1 de novembro.

Com esse propósito, a Torre dos Clérigos irá associar-se a este movimento, através de um fim de semana solidário, em que a receita de bilheteira dos dias 29 e 30 de outubro será integralmente entregue ao IPO do Porto e à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Notícias e Eventos