Torre dos Clérigos recebe a visita dos finalistas seminaristas do Porto

Realizou-se a 15 de maio de 2018, uma visita dos finalistas estagiários do Seminário Maior do Porto, enquadrada num percurso de reconhecimento pelas três instituições que acolhem, acompanham e apoiam os clérigos da Diocese do Porto, nomeadamente a Irmandade dos Clérigos, Fraternidade Sacerdotal do Porto e Casa Sacerdotal da Diocese do Porto.

Os finalistas estagiários veem assim a sua formação complementada com a oportunidade de conhecer as diferentes realidades e dinâmicas de trabalho, bem como as responsabilidades religiosas, sociais e culturais de cada uma destas instituições.

A missão da nossa Irmandade dos Clérigos foi evidenciada nos diversos apoios quer materiais quer financeiros que temos vindo a realizar todos os meses, através dos fins de semana solidários que somam uma quantia, em 2017, de cerca 600.000€ doados a várias instituições hospitalares da região Norte. Tiveram, ainda, a oportunidade de perceber in loco, uma realidade de culto complementada com uma vertente turística e cultural profissional.

Notícias e Eventos