Torre dos Clérigos assinala visitante 6.000.000

A Torre, Museu e Igreja dos Clérigos celebrou, dia 9 de agosto 2022, o visitante 6.000.000 (seis milhões), atribuindo “simbolicamente” o título ao Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

A cerimónia teve início às 17h00, com uma homenagem evocativa que contou com as intervenções do Presidente da Irmandade dos Clérigos, Padre Manuel Fernando, da Vereadora da Câmara Municipal do Porto, Catarina Araújo e do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

Na sua intervenção, Pedro Adão e Silva sublinhou que "o património é um elemento central do sentimento de pertença à comunidade, integra-nos numa história, dando forma concreta à experiência e memória das pessoas que, por gerações e gerações, transitam numa cidade.”

Entre os ilustres convidados, estiveram presentes o Bispo Auxiliar do Porto, D. Armando Domingues, o Diretor Geral da Direção Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, a Diretora da Direção Regional de Cultura do Norte, Laura Castro e, o Presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, Nuno Cruz.

Seguiu-se uma visita ao Museu dos Clérigos e o descerramento da placa do visitante 6.000.000.

Pelas 18h30, os presentes assistiram ao espetáculo multimédia “SPIRITUS”, na Igreja dos Clérigos, e terminaram a visita com a subida à Torre dos Clérigos.

Notícias e Eventos