Ajudas sociais dos Clérigos permitem ao Hospital Pedro Hispano adquirir “pulseirinhas anti-rapto”

Com as ajudas da Irmandade dos Clérigos, o Bloco de Partos e os serviços de Obstetrícia, Neonatologia e Pediatria do Hospital Pedro Hispano já têm a funcionar um novo sistema de proteção e segurança de bebés e crianças - as chamadas pulseirinhas anti-rapto - dotado da tecnologia mais recente existente nesta área.

O reforço das condições de segurança dos cerca de 1600 bebés que, anualmente, nascem no Hospital Pedro Hispano e das crianças aqui internadas, exigiu um investimento de 56 mil euros, possível através das ações de solidariedade dinamizadas pela Irmandade dos Clérigos, fazendo reverter o valor das entradas das visitas à Torre dos Clérigos, dos últimos anos, a favor deste projeto, que contou também com colaboração da Liga dos Amigos.

D. Américo de Aguiar, Presidente da Irmandade dos Clérigos e Bispo Auxiliar de Lisboa, deslocou-se dia 15 de julho, ao Hospital Pedro Hispano para inaugurar o novo sistema de segurança, incluindo uma visita aos serviços que integram o Departamento da Mulher, da Criança e do Jovem.

A Torre dos Clérigos, ícone da cidade do Porto, continua o seu percuro de ser a "Torre Solidária".

Consulte aqui mais informação sobre a reportagem realizada.

Notícias e Eventos